Ainda que agora pareça relativamente domada, a crise foi a mesma para todos os segmentos da indústria de computadores móveis no primeiro trimestre de 2009.
Segundo uma pesquisa da empresa DisplaySearch, as vendas de laptops e dos pequenos netbooks caíram, respectivamente, 24% e 26% nos três primeiros meses do ano em relação ao final de 2008, por causa, claro, da quebradeira geral e da falta de disposição dos consumidores de abrirem as carteiras nesses tempos cinzentos.
Em números absolutos, as vendas de netbooks encolheram de 8 milhões de unidades para 5.9 milhões, enquanto as de laptops encolheram de 32.2 milhões para 24.4.
Mas podia ser bem pior: apesar do desempenho geral ser pouco animador, as vendas caíram apenas 3% em relação ao primeiro trimestre de 2008, e as perdas só não foram menores exatamente por causa dos computadores de baixo custo, que viram sua comercialização aumentar 556% desde então.
Seu próximo computador será um desktop, um laptop recheado de recursos ou um computador móvel de baixo custo, conhecido por netbook? Responda nos comentários!
Vendas de computadores caem, mas netbooks salvam a lavoura
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Aurea
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário