Celular nos planos da televisão

quinta-feira, 30 de abril de 2009 Aurea

estadao-mobile-tv

O caderno de economia do Estadão da última segunda-feira publicou uma matéria com o seguinte título “TV aberta busca seu espaço em novas telas”. Obviamente você já deve imaginar (até por estar lendo este post aqui na MobilePedia) que uma das telas citadas no texto é a do celular.

Com o sinal digital, a televisão ganha mobilidade. Segundo a matéria, celulares habilitados para receber os sinais de TV já são uma realidade. Os preços ainda são salgados, mas a tendência é de queda.

A TV aberta por aqui ainda detém (disparadamente) a maior fatia do bolo publicitário. Dos mais de R$ 20 bilhões investidos em propaganda anualmente a televisão fica com quase 60% e, mesmo assim, está voltando seus olhos para “novas telas”. A própria Globo já deixou claro que está tratando as novas plataformas com cada vez mais importância.
Na Rede Record, o diretor de Tecnologia, José Marcelo Amaral, também reforça esse interesse: “Para manter a sua força, a televisão aberta precisa estar presente nas demais mídias digitais”, disse ele, ao responder sobre o fato de a TV caminhar para ser vista em múltiplas telas.

A matéria do Estadão termina com o seguinte parágrafo:

O celular, aliás, é o novo aliado das emissoras de TV. Todas apostam em estender sua audiência para ele, oferecendo, até por meio das operadoras, pacotes específicos para as microtelinhas. A Globo já prepara algo do gênero para distribuir seu conteúdo jornalístico.

0 comentários:

Postar um comentário