quinta-feira, 30 de abril de 2009 Aurea

Site brasileiro oferece aluguel de amigos

Normalmente, demora-se alguns segundos para se entender exatamente o que é o site Amigos de Aluguel. Sim, ele é um site de relacionamentos, mas nada parecido com uma rede social ou um site de namoro. Você não entra nele para fazer novos amigos, mas sim para alugar - sim, alugar - um entre as quatro "versões" disponíveis atualmente para fazer coisas banais, como conversar, viajar ou ir num shopping center - e nada mais que isso.

"Totalmente sem fins sexuais", como informa uma grande aviso no topo de sua página, os amigos disponíveis para locação são Hallan, Danilo, Pablo e Wesley, que têm entre 21 e 24 anos e afirmam ser amigos de longa data. Cada um deles é apresentado no site de acordo com um estereótipo - respectivamente, descontraído, clássico, extrovertido e estiloso - e os serviços são cobrados por hora.

Aos que estão com mais dúvidas do que certezas, confira a entrevista que o Gigablog fez com Hallan Ribeiro, um dos responsáveis pelo site:

Desde quando o Amigos de Aluguel está na ativa?

O site entrou no ar há pouco tempo, no dia 13 deste mês, mas seus serviços são oferecidos há mais de 4 meses.

Em que cidade é a "base" de vocês?

A base é São Paulo, porém atendemos todo o Brasil e exterior.

De onde veio a idéia para fazer o site?

Depois que nos mudamos de nossas cidades, acabamos nos distanciando muito de um certo amigo. Ele sempre foi meio tímido para fazer novas amizades, então acabou contratando um garoto de programa para lhe fazer companhia, porque ele estava muito carente e não tinha quem conversar.

Ele levou o cara para casa, conversaram e não transaram. Apenas ficaram lá como amigos. O problema é que ele acabou caindo no golpe "boa noite Cinderela" e foi roubado.

Então percebemos que se muitas pessoas que precisavam apenas de um amigo não tinha a quem recorrer e criamos o Amigos de Aluguel, em que a pessoa nos contrata para conversar, viajar, fazer compras e muitas outras coisas, desde que sem fins sexuais ou perigosos.

Algumas pessoas podem ver o site com estranheza. O que vocês acham disso?

Já esperávamos reações adversas, pois este serviço não existia anteriormente com esta dimensão. Antes, pagar um acompanhante também significava sexo, serviço que não oferecemos.

Também estamos contando com o apoio da imprensa, que está se mostrando muito interessada no assunto e nos ajudando a fazer com que o público veja este serviço sem preconceito.

No site vocês são enfáticos ao afirmar que o serviço não tem fins sexuais. O que fazem caso algum(a) cliente faça uma investida?

Ainda não aconteceu nada assim, pois em todos os momentos deixamos bem claro que o serviço não é sexual. Caso isso venha a ocorrer, conversaremos para esclarecer o assunto.

Qual é a garantia que o Amigos de Aluguel é um serviço indôneo?

Primeiramente, sempre nos encontramos em lugares públicos e nunca vamos à casa do “amigo”, pensando em oferecer a maior segurança possível para ambos. Também temos convênio com taxistas para nos levar e buscar onde for necessário.

Mostramos no site o que cada um faz, todos podem nos encontrar no Orkut ou pesquisar sobre a gente a internet. Porém o que fez com que o serviço desse certo até hoje foram as indicações: os primeiros “amigos” confiaram, e os seguintes confiaram nos amigos, e assim em diante.

E aí, o que achou? Comente!

Escrito por João Brunelli Moreno às 02h01

Uol Tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário