Mensagens automáticas são 90% do conteúdo do Google Buzz, diz pesquisa

quarta-feira, 21 de abril de 2010 Aurea

Do total, 63% dos posts são redirecionados do Twitter e 27% vêm de feeds RSS. Serviço foi lançado em fevereiro para concorrer com redes sociais.


Google Buzz 
Google Buzz foi lançado em 9 de fevereiro.

Pouco mais de dois meses após seu lançamento, o Google Buzz parece não ter conquistado o interesse dos usuários de redes sociais e serviços de microblogs. Pelo menos é o que indica um relatório da companhia de análise de mídias sociais PostRank: 90% do conteúdo publicado no Buzz é automático. Deste total, 63% dos posts são redirecionados do popular serviço de microblogs Twitter, enquanto os outros 27% vêm de feeds RSS.
O Buzz é uma atualização do Gmail que incorpora funções de compartilhamento de fotos e vídeos, além de status, tornando o serviço da gigante de busca mais parecido com redes sociais, como Facebook e Twitter. Lançado em 9 de fevereiro, o serviço foi apresentado pelo Google como “uma nova forma de compartilhar e se comunicar”.

0 comentários:

Postar um comentário