Digital Sky Technologies investiu US$ 135 milhões no Groupon. Grupo de investimentos russo também tem participação na produtora de games Zynga.
O grupo de investimentos russo Digital Sky Technologies, que comprou uma participação de US$ 300 milhões no Facebook ano passado, liderou um investimento de US$ 135 milhões no site norte-americano de compras coletivas Groupon.
O DST e coinvestidor Battery Ventures afirmaram que a maior parte do dinheiro será usado para financiar a expansão global do Groupon, que usa o poder de compra coletivo para conseguir descontos em atividades, alimentos e produtos para seus milhares de clientes.
O Groupon opera em mais de 50 cidades, e afirma ter conseguido economizar mais de US$ 150 milhões para seus usuários desde seu lançamento em 2008.
A empresa faz parte do The Point, uma comunidade on-line lançada em 2007 para organizar ações em grupo. O Groupon acabou de ser lançado em Toronto, no Canadá – sua primeira localidade fora dos Estados Unidos – e planeja expandir para Londres.
"Este investimento reflete nossa visão de que redes sociais e ações comunitárias serão o motor e irão definir a evolução da internet no futuro", disse o presidente-executivo do DST, Yuri Milner, em comunicado nesta segunda-feira (19).
O grupo também tem participação na produtora de games sociais Zynga, que cria jogos para redes sociais como Facebook e MySpace, e lucra com a venda de produtos virtuais.
0 comentários:
Postar um comentário