Chefões da mídia mundial debatem impacto da internet no setor

quinta-feira, 9 de julho de 2009 Aurea

Disponibilizar material na web é o maior desafio dos conglomerados.
‘As pessoas vão pagar por conteúdo’, acredita presidente da Walt Disney.


Foto: Rick Wilking/Reuters
O presidente-executivo da Walt Disney, Robert Iger, chega para participar da 27ª conferência de mídia e tecnologia de Sun Valley, nos EUA, nesta quarta (8).

Chefões da mídia mundial estão reunidos nesta semana para participar da 27ª conferência de mídia e tecnologia de Sun Valley, nos Estados Unidos.

O principal desafio desse grupo de executivos é desenvolver uma forma de levar seus programas para a internet de modo que não esvazie os valiosos acordos de publicidade com TVs e outros meios, além de não desgastar os lucrativos relacionamentos que suas empresas têm com as operadoras de TV a cabo e outros distribuidores de conteúdo.

"As pessoas vão pagar por conteúdo", disse o presidente-executivo da Walt Disney, Robert Iger, minimizando perguntas de repórteres sobre como a companhia pode planejar uma estratégia sustentável para levar seus programas televisivos e de entretenimento à web. "Não estamos preocupados com isso."

Iger é apenas um dos 250 executivos dos setores de mídia e tecnologia, gestores de recursos, personalidades esportivas e outros nomes influentes que participam da conferência iniciada nesta quarta-feira (7).

E tanto a Walt Disney como outros conglomerados desde Viacom até Time Warner e a News Corp esperam encontrar respostas que podem determinar sua sobrevivência no setor.

0 comentários:

Postar um comentário