Celular foi lançado com foco no público jovem, usuário de redes sociais.
Companhia preferiu se concentrar no Windows Phone 7, segundo comunicado.
A Microsoft decidiu cancelar a linha de celulares Kin – que tinha como público-alvo os jovens, com foco em redes sociais – apenas dois meses após seu lançamento em San Francisco, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pela “Cnet”.
“Decidimos nos concentrar exclusivamente no Windows Phone 7 e não vamos lançar o KIN na Europa neste outono como planejado”, disse a Microsoft, em comunicado enviado à equipe da “Cnet”.
“Além disso, estamos integrando nossa equipe do KIN à equipe do Windows 7, incorporando ideias valiosas e tecnologias do KIN para futuros lançamentos Windows Phone. Continuaremos a trabalhar com a Verizon nos EUA para vender os telefones KIN atualmente no mercado”, completou a companhia em nota.
Com a decisão da Microsoft, ainda não está claro se haverá novas atualizações de software para o Kin, incluindo um inicialmente previsto para este segundo semestre, ressaltou a reportagem. No fim de semana, a Verizon cortou o preço dos dois modelos Kin em quase 50%.
Mesmo depois do curto espaço de tempo após o lançamento e com reduções de preços para tentar estimular as vendas, a empresa não conseguiu manter o produto no mercado. O preço do Kin básico passou de US$ 49 para US$ 29. Já a versão top caiu de US$ 99 para US$ 49.
“Nós não compartilhamos dados de vendas e estratégias de marketing, mas o dispositivo continua a ser uma parte importante do nosso portfólio”, disse um representante da Verizon em comunicado ao site.
0 comentários:
Postar um comentário