Serviços especiais voltados para empresas serão pagos.
Cofundador da empresa garante que versão gratuita não deixará de existir.
O serviço de microblog Twitter se prepara para lançar até o fim do ano ferramentas e serviços pagos voltados para empresas, informou o cofundador do site, Biz Stone, nesta segunda-feira (18).
"Estamos pesquisando quem usa o Twitter e para quê", disse Stone, por videoconferência, durante evento de tecnologia realizado nesta segunda, em Nova York, nos Estados Unidos. "Há usos comerciais que estão fazendo muito sentido?", questionou.
O Twitter permite que seus usuários enviem mensagens de até 140 caracteres, ou Tweets. Criada há dois anos, a empresa tem registrado um crescimento explosivo nos últimos meses. Acessos ao Twitter saltaram 83% em abril, em comparação ao mês anterior, alcançando os 17 milhões, segundo dados da comScore.
A companhia agora busca novas formas de ganhar dinheiro com sua popularidade. E, de acordo com Stone, a primeira fase desse esforço consistiu na coleta de informações de como as pessoas usam o serviço.
Já a segunda fase será o lançamento de ferramentas e serviços além dos microblogs gratuitos, concentrado em empresas que queiram usar o Twitter para mandar mensagens para clientes.
Ainda de acordo com o executivo, serão "coisas simples" como análises básicas. "Se há um jeito de irmos além, e que elas (as empresas) possam melhorar, no final das contas, oferecendo serviços que nós podemos oferecer por um preço, (nós) o faremos", afirmou Stone, reiterando o comprometimento da empresa em manter o serviço gratuito para todos.
0 comentários:
Postar um comentário