Pouco mais de 2,7 mil pessoas acompanham Josh Highland, 29.
Desenho com 10 cm x 13 cm registrará baleia exibida pela rede social.
Josh Highland promete fazer tatuagem com imagem do Twitter, se chegar aos 20 mil seguidores. (Foto: Arquivo pessoal )
Fã de tecnologia e música, Josh Highland não é extremamente popular no Twitter: com pouco mais de 2,7 mil seguidores, ele não está entre os 1 mil usuários do ranking de popularidade Twitterholic. Ainda assim, o programador de 29 anos quer mais atenção e prometeu que, se chegar aos 20 mil seguidores, fará uma tatuagem em homenagem ao site. O desenho escolhido é o da baleia, exibido sempre que a página fica inacessível.
Seguidores são aqueles que recebem, em suas próprias páginas, todos os textos de até 140 caracteres postados pelos internautas que eles seguem – seja @joshhighland, o popularíssimo ator Ashton Kutcher, o @g1tecnologia ou qualquer outro usuário do serviço de microblog.
Para oficializar seu compromisso, Josh criou a página TwitterInk. “Gosto tanto do Twitter que, se eu conseguir 20 mil seguidores, farei uma tatuagem da fail whale [baleia da falha, em tradução livre]. Não há limite de tempo. Se levar seis dias, seis meses ou seis anos para eu conseguir os 20 mil seguidores, manterei minha palavra e farei a tatuagem”, escreveu em inglês o entusiasta que vive em Redlands, na Califórnia.
Ao G1, ele afirmou que pretende tatuar a imagem com 10 cm x 13 cm em sua perna ou no braço esquerdo. Ele já tem outras duas tattoos: uma na perna esquerda, que compartilha com 11 amigos, e a imagem de um anjo caindo do céu, que cobre todo o braço direito.
Josh diz que imagem acima representa sua versão favorita da fail whale (baleia da falha), e por isso gostaria de fazer essa tatuagem. (Foto: Reprodução)
Questionado se não irá se arrepender do desenho da baleia -- imagine esbarrar, em 2009, em um braço tatuado com o logotipo do buscador Altavista --, ele respondeu: “sei que a imagem ficará obsoleta, mas o Twitter teve um grande impacto na sociedade. Daqui a 30 anos, alguém verá a imagem e se lembrará dele”.
Paixões
Josh considera o serviço de microblog muito diferente das redes sociais já existentes (uma visita a seu site pessoal mostra que ele participa de muitas delas). “Cento e quarenta caracteres é tudo o que você precisa para passar sua mensagem ao mundo. É algo muito simples, porém poderoso. O MySpace e Facebook são ótimos, mas o Twitter faz algo muito bem: ele não tenta ser tudo para todo mundo.”
O programador considera 20 mil um número ambicioso e diz que, quando o escolheu, esta quantidade de seguidores o colocaria entre os cem usuários mais populares de todo o mundo. O crescimento do serviço fez com que esse cenário mudasse, e muito, mas o internauta decidiu manter o valor. “É um experimento social”, justifica.
O responsável por fazer a tatuagem, quando Josh atingir seu objetivo, é o amigo Marc Jackson – ou @xmarcxiex, no universo do microblog. O tatuador, que não estava interessado em se cadastrar em mais um site de relacionamentos, disse que só entraria no Twitter se pudesse fazer uma tatuagem com esse tema no entusiasta Josh. Foi essa a origem do projeto TwitterInk, criado para eternizar na pele de um internauta sua paixão pelo site.
0 comentários:
Postar um comentário