Globalmente, cortes devem atingir 6,4 mil funcionários em dois anos.
Companhia previu em maio que a receita do ano fiscal cairá de 4% a 5%.
A HP informou nesta quinta-feira que planeja cortar 5,7 mil postos de trabalho na região da Europa, Oriente Médio e África nos próximos dois anos.
Uma porta-voz da companhia disse que parte das demissões estava relacionada ao programa de corte de vagas da HP, enquanto o restante era reflexo da deterioração na demanda.
Ela se recusou a dizer o quão grande era a fatia de cortes relacionados ao programa global de contenção de custos da companhia, lançado em 19 de maio.
A HP planeja demitir aproximadamente 6,4 mil funcionários globalmente, conforme os consumidores e as empresas reduzem os gastos com computadores, impressoras e serviços. Concorrente de rivais como Dell e Acer no mercado global de computadores, a companhia previu em maio que a receita do ano fiscal cairá de 4% a 5%.
A companhia afirmou nesta quinta-feira (28) que entregou uma proposta de plano de reestruturação na região ao European Works Council. A HP também apresentou um plano para mover a produção da unidade Enterprise, Storage and Servers (ESS) da Alemanha e Escócia para uma companhia parceira na República Tcheca durante 2010.
No final de abril, a HP tinha cerca de 80 mil empregados na Europa, Oriente Médio e África.
0 comentários:
Postar um comentário