Por Maria Freitas
Blog Publimovel
Hoje quase todo mundo já ouviu falar e pelo menos tem um MP em casa. Em várias lojas você encontra um Mp3, Mp4, etc… Mas você sabe a diferença entre eles? Bem, aqui tem um guia rápido dos modelos:
MP3
Já falamos do MP3, desta forma você deve saber que ele é um formato de áudio. Portanto, se você quiser comprar um, saiba que a única coisa que ele faz é reproduzir música. É por isso que em players portáteis ele não apresenta tela em grande definição, pois tudo o que ela precisa mostrar são os dados da música.
MP4: Vídeos
Para quem não sabe, MP4 também é um formato, mas não de áudio, de vídeo. Ele segue os passos do MP3, porque também possibilita a compressão dos arquivos para que caibam em espaços menores.
Um player MP4, portanto é um tocador de MP3, mas que também comporta arquivos de vídeo, por isso que eles trazem uma pequena tela (geralmente de 1.5”) para que seja possível a visualização de clipes, filmes ou vídeos em geral. Vale lembrar que ele não suporta apenas o formato MP4, mas outros como WMV, por exemplo.
MP5: Câmera
Como os aparelhos “evoluem” um MP5, além de contar com um tocador de MP3 e reprodutor de vídeos, também oferece uma câmera. Esta câmera serve, obviamente, para tirar fotos e, em alguns aparelhos, gravar pequenos vídeos. Dependendo da marca alguns até contam com tela TouchScreen para ficarem parecidos com o iPhone ou outros modelos.
MP6: Celular
Como o número de quinquilharias só aumenta, um MP6 já pode ser considerado um produto com opções variadas e que agrada muitas pessoas, pois além de tudo o que os outros oferecem, ele funciona como celular. Então, além de tocar músicas, reproduzir vídeo e tirar fotos ele também serve como telefone.
MP7: Sintonizador de TV
Seguindo o mesmo raciocínio dos MP’s anteriores um MP7 possui as mesmas funções, mas consegue disponibilizar mais uma: sintonizador de TV. Como a televisão faz parte do cotidiano das pessoas como nenhum outro eletroeletrônico, nada melhor do que ter uma a disposição em qualquer lugar.
MP8 e MP9: Apenas nomes, nenhuma evolução
Se você achou o MP7 o caos em forma de aparelho ainda não viu tudo, pois o MP8 e o MP9 beiram a loucura, pois agregam ainda mais coisas. Aparentemente um MP8 e um MP9 não diferem em muita coisa, exceto do marketing que se faz sobre os números, pois segundo alguns sites o que varia de um MP7 para um MP8 ou 9 é o zoom óptico da câmera e o flash. Será que os números não servem para fortalecer a numerologia dos aparelhos?
0 comentários:
Postar um comentário