Facebook detém 41% do tráfego das mídias sociais nos EUA, diz pesquisa

quarta-feira, 21 de abril de 2010 Aurea

MySpace, Gmail e Twitter seguem atrás, segundo dados de março da comScore. Google segue na liderança entre os sites de busca com 65,1%.


O Facebook foi responsável por 41% de todo o volume de tráfego entre as mídias sociais nos EUA registrado em março, de acordo com dados da comScore revelados pelo “Mashable”.
Atrás da rede social número 1 do mundo ficaram o MySpace, com cerca de 24%, o Gmail (15%) e o Twitter (8%).

Há um ano, a posição era inversa, com o MySpace ocupando a liderança com 38%, sendo seguido pelo Facebook, com 33%, quando comparado o mesmo período de 2009.

Já quando o assunto é busca na internet, o Google segue na liderança, com 65,1% de todas as cerca de 15,4 bilhões de pesquisas feitas em março pelos norte-americanos. Apesar da liderança confortável, o número representa uma queda de 0,4% em relação a fevereiro. Em segundo lugar ficou o Yahoo! (16,9%), seguido pela Microsoft (11,7%), Ask Network (3,8%) e AOL (2,5%).

Ao considerar as buscas feitas em sites “não especializados”, o Facebook surpreendeu ao totalizar 647 milhões de buscas, o que representou um crescimento significativo em março de 48% em relação ao mês anterior. O número obtido dá ao Facebook 2,7% de todo o mercado de buscas no período, o que colocaria a popular rede social à frente da AOL.

0 comentários:

Postar um comentário