Usuários podem dizer a cidade, o bairro e até o local exato onde estão.
Função precisa ser confirmada a cada tweet.
A partir desta sexta-feira (12), usuários do Twitter podem anexar informações sobre sua localização – cidade, bairro ou até mesmo o local exato onde está – às mensagens no próprio site. Até então, a geolocalização dos tweets podia ser feita por meio de aplicativos, que enviavam a informação de smartphones com GPS, por exemplo.
Para ativar a geolocalização das mensagens, o usuário precisa entrar na área de configurações da conta no microblog e habilitar a função. Os tweets só serão publicados com essa informação depois de uma confirmação do usuário no browser. A localização aparecerá abaixo da mensagem, ao lado dos dados sobre data e horário.
Caso se arrependa de divulgar a localização, é possível desabilitar a função e até mesmo apagar todos os dados de localização das mensagens publicadas, segundo o Twitter.

Usuário precisa habilitar a geolocalização em suas configurações pessoais, na área 'Tweet Location'.
Por enquanto, a função de geolocalização tem suporte apenas para o Firefox 3.5 e Google Chrome no Windows. Versões anteriores do Firefox e do Internet Explorer podem ser utilizados com a instalação do Google Gears.
Para saber mais sobre as funções de geolocalização no microblog, o Twitter publicou dois textos: How To Tweet With Your Location (Como twittar com sua localização) e About the Tweet With Your Location Feature (Sobre o tweet com sua localização) ambos disponíveis apenas em inglês, por enquanto.
0 comentários:
Postar um comentário