Lojas brasileiras abriram no primeiro minuto de sábado para vender o game.
Em São Paulo, até personagem do título apareceu para receber os fãs.

O herói do game, Kratos, apareceu para os fãs que aguardaram horas na fila
-
Acho legal poder vir no lançamento, poder ver esta movimentação. É o melhor jogo do ano, vou jogá-lo o final de semana todo"
A espera dos fãs brasileiros pelo aguardado game de ação “God of war III” acabou no primeiro minuto deste sábado (20). Foi quando algumas lojas da cidade de São Paulo (e também de outros pontos do Brasil), abriram unicamente para vender o game. O G1 acompanhou o lançamento do jogo em uma loja especializada em games da capital paulista.
“God of war III" mostra o final da saga de Kratos, um humano que vendeu sua alma para Ares, o deus da guerra, e se tornou uma máquina de matar Os dois primeiros títulos lançados para o PlayStation 2 figuram entre os mais vendidos de todos os tempos para o aparelho. Na terceira parte da trilogia, que começou em 2005 com “God of war”, Kratos, convocou os gigantescos Titãs para enfrentar Zeus no monte Olimpo.
Jogo custa R$ 200
No Shopping Eldorado, cerca de 300 pessoas aguardavam a chegada da meia-noite em duas extensas filas em frente do estabelecimento: uns que compraram o título por meio da pré-venda e foram apenas buscá-lo e outros que estavam comprando “God of war III” na hora.

Cerca de 300 pessoas esperaram na fila para comprar 'God of war III' em um shopping da capital paulista
É o caso do estudante André Valverde, 14 anos. Ele chegou acompanhado de sua mãe ao local por volta das 22h da sexta-feira (19). “Acho legal poder vir no lançamento, poder ver esta movimentação”, conta. “É o melhor jogo do ano, vou jogá-lo o final de semana todo.” A mãe, Mara Valverde, não se importa: “Contanto que ele tire boas notas.”

Os amigos Victor Monteiro (à esquerda) e Pedro Ernesto compraram o game há 13 dias pelo sistema de pré-venda.
A compra de games antes do lançamento pelo sistema de pré-venda garante uma cópia para o jogador, uma vez que, em se tratando de grandes títulos, elas se esgotam rapidamente. O jovem Pedro Ernesto, de 12 anos, adquiriu “God of war III” há cerca de 13 dias, e estava na fila apenas para retirar o jogo. “O bom de vir no lançamento é poder encontrar muitas pessoas. Quero terminar o jogo ainda neste final de semana”.
Para o dono da franquia de lojas especializadas em games UZ Games, Marcos Khalil, um evento como esse, que consegue reunir tantos fãs, prova que o videogame está crescendo. “Parece que todos esperam por um artista, mas é um game”, afirma. “É o cinema moderno, os games estão mudando a percepção do que é o entretenimento.”
De acordo com Khalil, nenhum jogo em sua loja vendeu tanto na pré-venda. “Até a noite de quinta-feira (18), mais de duas mil cópias antecipadas foram vendidas e isso nunca foi visto antes”, comemora. “God of war III” custa R$ 200 no Brasil.
Para o lançamento, uma parceria da UZ Games com a Sony permitiu transformar o lançamento do game em um evento. “Pensamos em algumas coisas diferentes. Dos EUA, vieram réplicas de metal das espadas que o personagem utiliza no jogo para que as pessoas pudessem tirar fotos”, explica Khalil. “Trouxemos também um modelo caracterizado como o personagem.”
O modelo em questão é Waldir Magnani, de 28 anos. Ele passou duas horas no estúdio para que seu corpo fosse pintado como o do herói Kratos. Quando o relógio bateu meia-noite, ele que recepcionou as mais de 300 pessoas que estavam na fila, transformando um lançamento de um jogo de videogame em algo inesquecível para os fãs.
0 comentários:
Postar um comentário