Facebook quer ganhar mais com publicidade do que o Google

domingo, 18 de outubro de 2009 Aurea

Empresa saiu do vermelho antes do período esperado.
Plano para reforçar lucros terá anúncios voltados para usuários.

A vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou que a companhia dona do site de redes sociais busca um mercado publicitário maior do que o de publicidade vinculada a buscas na internet, que enriqueceu o Google.

Sandberg também disse a um grupo de especialistas em alta tecnologia, nesta quinta-feira (15), que as receitas estavam crescendo tão rápido no Facebook, uma empresa de capital fechado, que ela havia saído do vermelho já este ano, e não em 2010, como previa inicialmente. Um conselheiro da empresa disse à Reuters que ela estava a caminho de faturar 500 milhões de dólares este ano. A executiva não ofereceu números para atualizar essa estimativa.

O Facebook criou um plano para reforçar suas receitas por meio de anúncios em novos formatos dirigidos aos seus 300 milhões de usuários. Sandberg informou que o site adotaria estratégia semelhante à do Google, na qual a publicidade tem formato semelhante às buscas.

0 comentários:

Postar um comentário