Aposta dos fundadores do Skype, serviço foi lançado há dois anos.
Pioneiro em filmes e programas de TV na web também perde diretor.

Pioneiro ao trazer filmes e programas de TV para a web, Joost luta para sobreviver.
O Joost, pioneiro ao trazer filmes e programas de TV para a internet, está abandonando seu serviço para o consumidor, e cortará empregos, além de perder seu diretor-executivo famoso em sua luta para encontrar lucros e sobreviver.
A empresa afirmou nesta terça-feira (30) que mudará sua estratégia para servir como uma plataforma de vídeo para empresas de mídia, como provedoras de TV a cabo ou satélite, além de redes de televisão. Isso os distancia cada vez mais de ser, em primeiro lugar, um site para consumidores.
"Nesses tempos difíceis, economicamente, tem sido um desafio cada vez maior continuar operando como uma plataforma de vídeo on-line independente, sustentado por propaganda", afirmou o agora ex-diretor-executivo Mike Volpi, que deve continuar seu envolvimento com Joost.
A empresa tem contratos de programação com a CBS, a Viacom e a Warner Bros, entre outros.
Mas o Joost não conseguiu se tornar o maior site de seriados e filmes, perdendo essa posição para o Hulu.com, uma joint-venture entre a News Corp, a NBC Universal e a Walt Disney, que foi lançado por volta da mesma época.
O número de espectadores do Hulu cresceu rapidamente no último ano e ele é hoje o segundo site de vídeos mais assistido nos Estados Unidos atrás do YouTube, do Google. Diferentemente do Joost e do YouTube, o Hulu teve um grande apoio entre os anunciantes, muitos dos quais têm propaganda em toda a plataforma e acordos com as empresas de mídia donas do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário