Líder no Brasil, Orkut não decola nos EUA e perde para o Facebook

quarta-feira, 29 de julho de 2009 Aurea

No Brasil já são 35 milhões de usuários da rede social do Google.
Porém, nos EUA, site fica em 21º em ranking, bem atrás de concorrentes.


Foto: Rick Wilking/Reuters
O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, conversa com repórteres em Sun Valley.

Dos 35 milhões de usuários do Orkut no Brasil – país que domina a quantidade de pessoas que usam a rede social do Google – 57% utilizam o site pelo menos uma vez por dia. São 80 milhões de recados/dia, 3,5 milhões de vídeos e 30 milhões de fotos postadas. Esses são alguns números de pesquisa encomendada pela empresa à NetPop Research.

Os resultados da pesquisa realizada em abril de 2009 mostram que a realidade brasileira na internet é bem diferente de países como os Estados Unidos, por exemplo. Em fevereiro deste ano, o blog da Compete divulgou o ranking de visitação dos sites de redes sociais.

De acordo com eles, o Facebook teria sido o mais visitado (com o impressionante número de 68 milhões de visitantes únicos em janeiro de 2009), seguido pelo MySpace (58 milhões) e pelo Twitter (5,9 milhões). O mesmo levantamento apontou o Orkut na 21ª posição.

Porém, na pesquisa brasileira a rede social do Google ainda figura à frente de seus concorrentes, com frequência de uso de quase 10 vezes maior que os demais.

Em um universo de mil pessoas utilizadas no levantamento, 95% respondeu utilizar o Orkut, 28% o MySpace e 17% o Facebook. Aliás, 41% dos participantes afirmaram conhecer o site mais popular nos Estados Unidos, mas não utilizá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário