Loja fornecerá 1.400 aplicativos, incluindo 100 programas gratuitos.
Serviço deve chegar à Europa e à América do Sul até o final deste ano.

A LG divulga o modelo GD900 como o ‘primeiro telefone sensível ao toque transparente’.
A LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, lançará sua loja online de aplicativos para telefones móveis nesta terça-feira (14), focando inicialmente na Ásia, mas com ambições de um alcance maior até o final do ano.
Fabricantes de aparelhos e operadoras no mundo todo estão na corrida para alcançar o sucesso da App Store, da Apple, abrindo suas próprias lojas virtuais onde usuários poderão baixar softwares e conteúdo para celulares.
Melhorar os softwares é chave para as fabricantes sul-coreanas Samsung e LG, que cresceram com aparelhos por um bom preço, mas demoraram a entrar no crescente mercado de smartphones.
A LG, que fica atrás da Nokia e da Samsung na produção de aparelhos celulares, afirmou nesta segunda-feira (13) que a "LG Application Store" irá fornecer 1.400 aplicativos, incluindo 100 programas gratuitos, disponíveis em 15 idiomas.
O serviço será oferecido primeiramente em países na região Ásia-Pacífico como Cingapura, Malásia e Austrália, e deve chegar à Europa e à América do Sul até o final deste ano, sendo que o número de aplicativos deve aumentar para 2 mil até lá, segundo a LG.
A LG ainda não fixou planos para lançar a loja virtual de aplicativos para celulares no mercado norte-americano, bastião do iPhone, da Apple, e do BlackBerry, da Research In Motion (RIM).
0 comentários:
Postar um comentário