Fonte: Geek
O Firefox 3.5 ultrapassou, nesta semana, o Google Chrome em preferência de mercado, e já possui mais de 2% dos usuários de internet.
Entretanto, de acordo com o site TG Daily, o Firefox já não consegue mais aliciar novos usuários com a mesma velocidade e força que conseguia em versões anteriores.
Dados da Net Applications revelam que o navegador (somando todas as versões) possuía 22.44% do mercado há três meses e 22.27% nos últimos dois meses. Atualmente, possui uma fatia de 22.14% entre os usuários. A pesquisa também informa que o Safari e o Chrome são os navegadores mais ativos no ganho de público.
O Internet Explorer também sofreu queda. O navegador, que possuía 68.15% no final de 2008, registrou 65.64% em junho deste ano. Segundo o site Tech Blorge, a Microsoft está investindo pesadamente em marketing para manter seu mercado e poder alcançar novos números. Apesar da queda, o IE tem sua parte do mercado ainda muito maior e mais estável do que os outros navegadores.
O fato de o Firefox ter ultrapassado o Chrome não significa necessariamente algo ruim para o Google. Apesar da concorrência, o ganho de número de usuários em ambos os navegadores mostra uma união de browsers na guerra contra um inimigo comum. A opinião do site ChannelWeb é que todo esforço é válido para arrancar usuários do Internet Explorer.
0 comentários:
Postar um comentário