Celular lembra presença de empresa na conquista lunar

sexta-feira, 17 de julho de 2009 Aurea

Uma edição especial do celular Aura vai marcar os 40 anos da chegada do homem à Lua - e lembrar que a empresa fabricante estava lá também: um rádio transmissor da Motorola permitiu a divulgação das primeiras palavras e sinais de TV a partir da Lua, assistidas por milhões de pessoas. O primeiro exemplar será doado ao astronauta Neil Armstrong, pioneiro a pisar em solo lunar.

O Aura Celestial Edition tem conteúdo original da Nasa do momento da aterrissagem do foguete na Lua - fotos, vídeos e arquivos de áudio com a frases lendárias como "A águia pousou" e "Este é um pequeno passo para um homem, mas um salto gigante para a humanidade" (em inglês). E é vendido com a citação "Motorola AURA Celestial Edition. Honouring the Apollo 11 Mission, 20th July 1969" ( Motorola Aura Celestial Edition, em homenagem à Missão Apollo 11, 20 de julho de 1969). O produto é acompanhado por nove cartões postais comemorativos.

"A Motorola possui uma história repleta de recordes mundiais: fizemos o primeiro telefone celular e o apresentamos ao mundo, estabelecemos a chamada telefônica terrestre de maior altitude, do pico do Monte Everest, e estávamos presentes na primeira comunicação da Lua," disse Andrew Morley, VP de Marketing da área de Produtos Móveis da Motorola para Europa, Ásia e Pacífico, em comunicado da empresa.

A display LCD do Aura tem 16 milhões de cores e resolução de 300 dpi na tela em formato de lua. A edição especial começa a ser vendida este mês, apenas na Europa, e estará disponível até o final do ano em revendas selecionadas.

0 comentários:

Postar um comentário