Pane deixa telefones fixos mudos em SP

terça-feira, 9 de junho de 2009 Aurea

Linhas da região central e da Zona Sul estão sem funcionar.
Telefônica afirmou estar apurando se houve falha.



Uma pane no sistema de telefonia fixa em São Paulo deixou diversos telefones mudos na capital paulista na manhã desta terça-feira (9). Linhas de bairros da região central, Zona Oeste e Zona Sul da cidade não completavam ligações por volta das 10h.

O G1 entrou em contato com a Telefônica, e a assessoria de imprensa da empresa disse que está apurando se houve uma falha. De acordo com as primeiras informações, o problema atingiria apenas as linhas fixas.

Há relatos de leitores do G1 com o mesmo problema nas cidades de Praia Grande, Cubatão, Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Palmital, Tatuí, Santana de Parnaíba, Adamantina, Itapira, Diadema, Lins, São Carlos, Santo André, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Volta gradual

Na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, um dos principais centros comerciais da cidade, na Zona Sul, grandes prédios também tiveram telefones mudos nesta manhã. No número 1.681, as recepcionistas informaram que perceberam o problema desde as 9h30.

Foto: Patrícia Araújo/G1
A empresa da recepcionista Dafne Santos não foi afetada pelo problema

Por volta das 10h20, as linhas gradualmente começaram a funcionar. Telefones mudos também no número 1.645. Quando a reportagem do G1 chegou ao local, um dos funcionários do edifício conversava pelo rádio com a administração do prédio e relatava o problema.

No número 1.461, o serviço também voltou a funcionar por volta das 10h20. De acordo com Igor Gonçalves, recepcionista do local, os telefones do prédio ficaram sem linha desde 7h30. E embora o serviço tivesse voltado às 10h20 ele não sabia informar o motivo do problema.

Alguns edifícios, porém, não sofreram a pane. No número 1.611, uma auto-escola, a recepcionista Dafne Santos informou que os telefones da empresa não sofreram nenhum problema. Poucos metros dali, em um edifício que abriga um banco, o problema também não ocorreu.

Foto: Patrícia Araújo/G1
Poupatempo de Santo Amaro ficou sem telefopne, mas problema não prejudicou atendimento


No Poupatempo de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, o problema também foi registrado. Mas, de acordo com o assistente de recursos internos Sérgio Painelli, a pane não chegou a prejudicar o atendimento no local. O suspensão do serviço telefônico, segundo ele, ocorreu por volta das 8h30 e, entre as 7h e as 9h30, o movimento é pequeno no posto. “A partir das 9h30, 10h, é que o atendimento por aqui começa a ficar mais intenso”, disse.

Por volta das 11h, quando a reportagem do G1 esteve no posto na Zona Sul, o movimento era tranquilo no local.

0 comentários:

Postar um comentário